“O FAROL” recebe cinco indicações ao Spirit Awards
Dirigido por Robert Eggers, do aclamado “A bruxa“, e protagonizado por Willem Dafoe e Robert Pattinson, O FAROL (clique aqui para ler a nossa crítica) acaba de receber cinco indicações ao Film Independent Spirit Awards: Diretor, Ator (Pattinson), Ator Coadjuvante (Dafoe), Fotografia e Montagem. A cerimônia de premiação, que celebra o cinema independente, será realizada no dia 8 de fevereiro de 2020.
“Não poderíamos estar mais felizes com as indicações de hoje! ‘A bruxa’ ganhou dois prêmios há dois anos e voltar agora com o Robert e os atores vai ser muito especial. É um ano incrível para o cinema independente, e ter duas produções nossas, uma brasileira e outra americana, entre os melhores do ano, é realmente sensacional.”, diz Rodrigo Teixeira, um dos produtores do longa.
“O farol” teve sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2019, onde levou o prêmio de Melhor Filme da FIPRESCI – Federação Internacional de Críticos de Cinema, e foi exibido em concorridas sessões durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, estreia no circuito comercial brasileiro em 2 de janeiro de 2020. Produzido pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, em parceria com a New Regency e a A24, o filme tem distribuição no Brasil da Vitrine Filmes.
Neste terror psicológico, dois homens são responsáveis por vigiar um farol marítimo numa remota e misteriosa ilha da Inglaterra nos anos 1890. Isolados de qualquer civilização, tendo apenas contato um com o outro durante longos períodos, eles começam a compartilhar suas angústias, medos, anseios e paixões.
As exibições em festivais internacionais têm arrancado elogios do público e da crítica especializada. Para o Hollywood Reporter, “Eggers confirma sua reputação como um mestre do New England Gothic nesse segundo longa claustrofóbico”. Já o Guardian afirmou que “pouquíssimos filmes conseguem deixar você assustado e excitado ao mesmo tempo”. Não perca a nossa crítica desse filme que promete! (clique aqui para ler)