Estreias do cinema em 31/05/2018
“NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES” (de André Moraes)
Sinopse: Juca Valente é um eterno namorador, dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Porém, a sua vida toma um rumo diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“A AMANTE” (“Inhebek Hedi“, de Mohamed Ben Attia)
Sinopse: Hedi é um rapaz cuja vida está sendo traçada pela mãe super protetora. Acomodado, ele trabalha em uma concessionária de carros e está prestes a se casar com uma moça escolhida pela família. Mas, ao ser escalado para uma viagem de trabalho, ele se apaixona pela funcionária de um resort.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“GNOMEU E JULIETA – O MISTÉRIO DO JARDIM” (“Sherlock Gnomes“, de John Stevenson)
Sinopse: Sequência de Gnomeu e Julieta. Os gnomos Gnomeu e Julieta recrutam Sherlock Gnomes para investigar caso do desaparecimento de outros gnomos do jardim de Londres.
Clique aqui para ver o trailer.
“A SUPERFÍCIE DA SOMBRA” (de Paulo Nascimento)
Sinopse: Tony é um homem solitário que viaja ao extremo sul do país para ver uma amiga que está à beira da morte. Ele não chega a tempo, mas encontra Blanca, com quem inicia uma relação imprevista.
Clique aqui para ver o trailer.
“EM UM MUNDO INTERIOR” (de Flavio Frederico e Mariana Pamplona)
Sinopse: O documentário busca observar o universo de crianças com transtornos do espectro do autismo, ao acompanhar em seu dia a dia crianças brasileiras de diferentes regiões e classes sociais, além de compreender e demonstrar como tais indivíduos vivenciam a realidade.
Clique aqui para ver o trailer.
“JOÃO DE DEUS – O SILÊNCIO É UMA PRECE” (de Candé Salles)
Sinopse: O documentário conta a história do médium João de Deus desde sua infância no interior de Goiás até o presente, em que ele incorpora médicos e parece ter adquirido poderes curativos.
Clique aqui para ver o trailer.
“LUA DE JÚPITER” (“Jupiter holdja“, de Kornel Mundruczó)
Sinopse: A história do Brasil nos anos de 1960 até 1980 é revisitada através de um panorama da vida de Tarso de Castro.
Clique aqui para ver o trailer.
“PARAÍSO PERDIDO” (de Monique Gardenberg)
Sinopse: José tem três filhos e é avô de um casal de jovens. Sua família, marcada por perdas e desencontros, tenta ser feliz numa antiga boate chamada Paraíso Perdido, onde cantam músicas populares e românticas.
Clique aqui para ver o trailer.
“BONIFÁCIO – O FUNDADOR DO BRASIL” (de Mauro Ventura)
Sinopse: O documentário mostra a vida de José Bonifácio de Andrada e Silva, patriarca da independência brasileira, utilizando como eixo investigativo a “Teoria das Camadas da Personalidade’, do filósofo Olavo de Carvalho.
Clique aqui para ver o trailer.
“DEDO NA FERIDA” (de Silvio Tendler)
Sinopse: O documentário trata do fim do estado de bem-estar social em um cenário em que a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza a justiça social. Através de diversas entrevistas, é feito um panorama de como o capital pode influenciar a política e os governos.
Clique aqui para ver o trailer.
“EU SÓ POSSO IMAGINAR” (“I can only imagine“, de Andrew e Jon Erwin)
Sinopse: Baseado na história por trás da famosa canção “I Can Only Imagine”, da banda cristã norte-americana MercyMe. O filme mostra a vida de Bart Millard e de seu relacionamento conturbado com seu pai, que sempre o tratou de maneira dura e nunca entendeu o amor do filho pela música.