Estreias do cinema em 27/09/2018
“UM PEQUENO FAVOR” (“A simple favor”, de Paul Feig)
Sinopse: Stephanie, uma mãe vlogueira, que vive numa cidade de interior nos EUA, descobre que sua melhor amiga, Emily, desapareceu e tenta descobrir a verdade por trás do desaparecimento.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“PÉ PEQUENO” (“Smallfoot”, de Karey Kirkpatrick)
Sinopse: Um Yeti, também conhecido como Pé grande, está convencido de que as criaturas evasivas conhecidas como “seres humanos” realmente existem.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“10 SEGUNDOS PARA VENCER” (de José Alvarenga Júnior)
Sinopse: O filme conta a trajetória do boxeador brasileiro bicampeão mundial, conhecido como “Galinho de Ouro”, Eder Jofre. Eleito por ter sido o maior peso galo da história do boxe, ele é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“A PRIMEIRA NOITE DE CRIME” (“The first purge”, de Gerard McMurray)
Sinopse: O filme é uma prequel da franquia Uma Noite de Crime.
Clique aqui para ver o trailer.
“CRIMES EM HAPPYTIME” (“The Happytime murders”, de Brian Henson)
Sinopse: Phil Phillips, após descobrir que um serial killer é o responsável pelo assassinato de seu irmão e que pretende eliminar todos os integrantes de uma série de TV, vai precisar capturá-lo, junto com seu parceiro, Edwards, antes que faça uma nova vítima.
Clique aqui para ver o trailer.
“CORAÇÃO DE COWBOY” (de Gui Pereira)
Sinopse: Quando acaba sua inspiração para compor músicas de sucesso, um cantor de sertanejo universitário decide dar um tempo na carreira para regressar a sua cidade natal no interior, onde pretende se reconectar com suas raízes e compor músicas que realmente valham a pena serem cantadas. O filme faz homenagem ao universo sertanejo da dupla Chitãozinho e Xororó.
Clique aqui para ver o trailer.
“UMA NOITE DE 12 ANOS” (“La noche de 12 años”, de Alvaro Brechner)
Sinopse: A história de José Mujica, ex-presidente do Uruguai, Mauricio Rosencof, jornalista e escritor, e Eleuterio Fernández Huidobro, ex-ministro da Defesa, que, juntos, passaram por situações de extrema tortura física e psicológica, experimentos secretos e privações, durante o período ditatorial no Uruguai.
Clique aqui para ver o trailer.
“O QUE DE VERDADE IMPORTA” (“The healer”, de Paco Arango)
Sinopse: O engenheiro Alec mora em Londres e ganha a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Um tio desconhecido surge e lhe propõe quitar suas dívidas, desde que Alec se mude para o Canadá. Ele aceita a proposta e inicia uma jornada de descoberta.
Clique aqui para ver o trailer.
“O HOMEM PERFEITO” (de Marcus Baldini)
Sinopse: Diana é uma mulher culta, bem-sucedida e que mantém um casamento feliz com seu marido. Ao menos, é o que ela acha, até que descobre que o seu esposo está lhe traindo com uma jovem aspirante à bailarina.
Clique aqui para ver o trailer.
“A MOÇA DO CALENDÁRIO” (de Helena Ignez)
Sinopse: Inácio tem 40 anos, é casado e não tem emprego fixo. Ex-gari, ele trabalha como dublê de dançarino e mecânico na oficina Barato da Pesada, onde sonha com a Moça do Calendário. No filme, o real e o sonho se entrelaçam.
Clique aqui para ver o trailer.
“SANSÃO” (“Samson”, de Bruce Macdonald e Gabriel Sabloff)
Sinopse: Após perder o amor de sua vida para um cruel príncipe filisteu, um jovem hebreu com forças sobrenaturais defende seu povo, sacrificando tudo para vingar seu amor e seu Deus.
“A FÁBRICA DE NADA” (de Pedro Pinho)
Sinopse: Em uma fábrica, um grupo de funcionários começa a notar que, a cada dia, máquinas e matérias-primas somem do complexo industrial. Quando eles descobrem que seus próprios patrões são os responsáveis pelos roubos, decidem permanecer na fábrica até os roubos cessarem.
Clique aqui para ver o trailer.
“MARCHA CEGA” (de Gabriel di Giacomo)
Sinopse: Durante as manifestações que ocorreram em São Paulo nos últimos anos, a Polícia Militar foi responsável por agredir violentamente e prender uma série de manifestantes. A cidade transformou-se em um verdadeiro campo de batalha e as marchas, inicialmente pacíficas, foram consumidas pela violência derivada das forças policiais.