Estreias do cinema em 22/11/2018
“INFILTRADO NA KLAN” (“Blackkklansman”, de Spike Lee)
Sinopse: Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“PARQUE DO INFERNO” (“Hell fest”, de David Yates)
Sinopse: Um serial killer mascarado transforma o parque de diversões temático de terror em seu próprio playground pessoal, aterrorizando um grupo de amigos.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“A VOZ DO SILÊNCIO” (de André Ristum)
Sinopse: Um olhar atento varre a cidade grande e suas pessoas anônimas, que vivem suas vidas em tensão para a sobrevivência, resignados com o destino de cada um. Uma realidade onde os sentimentos e emoções perdem seu significado original consumidos pela urgência de novos valores. Um eclipse lunar pontua as mudanças nas vidas dessas pessoas que compõem um mosaico da cidade.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“SLAM – VOZ DE LEVANTE” (de Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva)
Sinopse: Documentário mostra a atividade que está cada vez comum no país nos últimos anos: as Poetry Slams, batalhas de poesia que atraem poetas e amantes da poesia de todas as classes sociais, estilos, cor e orientação sexual.
“PO” (“A boy called Po”, de David Yates)
Sinopse: Após a morte de sua esposa, David Wilson fica com a responsabilidade de cuidar sozinho do seu filho Patrick, um menino autista. PO, como o garoto gosta de ser chamado, é extremamente inteligente, mas enfrenta dificuldades para ser compreendido e aceito pelas pessoas à sua volta e, assim, se afasta cada vez mais do mundo real ao deixar sua mente viajar para um universo de fantasia, onde se sente mais confortável. Enquanto as dificuldades que cada um deles enfrenta em seu próprio mundo ameaçam separá-los permanentemente, pai e filho lutam para lidar com a perda e para se adaptar a essa nova realidade.
Clique aqui para ver o trailer.
“EXCELENTÍSSIMOS” (de Douglas Duarte)
Sinopse: Um registro a quente dos fatos, personagens e articulações por trás da maior crise política do país desde a redemocratização. Gravado dentro do Congresso ao longo dos meses em que corria o impeachment, o filme retrata quem, como e porque se derruba uma presidente.
Clique aqui para ver o trailer.
“O SEGREDO DE DAVI” (de Diego Freitas)
Sinopse: Davi é um tímido estudante de cinema que possui um passado sombrio. Ao visitar sua vizinha Maria, um instinto esquecido vem à tona e ele comete o seu primeiro assassinato. No dia seguinte, ela reaparece no apartamento do garoto e passa a influenciá-lo a seguir numa jornada de crimes que revelarão sua verdadeira natureza: a de um serial killer.
Clique aqui para ver o trailer.
“SEQUESTRO RELÂMPAGO” (de Tata Amaral)
Sinopse: Isabel é vítima de um sequestro relâmpago. Os sequestradores, inexperientes, notam que não conseguirão chegar ao caixa eletrônico antes de 22h. O que era para ser um sequestro relâmpago, tonar-se um pesadelo em que Isabel é refém em seu carro.
Clique aqui para ver o trailer.
“REFÉM DO JOGO” (“Final score”, de Scott Mann)
Sinopse: Durante a final de um grande evento esportivo, um grupo de bandidos sequestra um estádio lotado e mantém as pessoas oprimidas por meio da violência. Um ex-militar usará seus recursos com a ajuda de alguns militantes para salvar a todos.
Clique aqui para ver o trailer.
“O COLAR DE CORALINA” (de Reginaldo Gontijo)
Sinopse: A menina Aninha, futura poeta e doceira, é uma criança considerada feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul-pombinho, último de uma coleção de noventa e duas peças, pertencente à sua bisavó Antônia.
“O FANTÁSTICO PATINHO FEIO” (de Denilson Félix)
Sinopse: Documentário sobre quatro garotos de Brasília que, nos anos de 1960, resolveram construir um carro de corrida para competir na segunda maior prova do Brasil, os 500 km de Brasília, com outros 33 carros, muitos deles de grandes marcas internacionais.