Estreias do cinema em 15/11/2018
“ANIMAIS FANTÁSTICOS – OS CRIMES DE GRINDELWALD” (“Fantastic beasts – the crimes of Grindelwald”, de David Yates)
Sinopse: Newt Scamander reencontra os queridos amigos e une forças com seu antigo professor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível Gerardo Grindelwald.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“O GRANDE CIRCO MÍSTICO” (de Carlos “Cacá” Diegues)
Sinopse: O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense, da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 aos dias de hoje. Celavi, o mestre de cerimônias que nunca envelhece, mostra as aventuras e os amores dos Knieps, do apogeu à decadência.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“A ROTA SELVAGEM” (“Lean on Pete”, de Andrew Haigh)
Sinopse: Charley é um menino de 15 anos que vive com o pai em Oregon. Na procura pela tia desaparecida, ele consegue um emprego de verão como treinador de cavalos e acaba fazendo amizade com um deles chamado Lean on Pete.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“EM CHAMAS” (“Beoning”, de Lee Chang-dong)
Sinopse: Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-Soo reencontra Hae-Mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-Soo cuidar de seu gato de estimação enquanto ela está longe. Hae-Mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“VERÃO” (“Leto”, de Kirill Serebrennikov)
Sinopse:
No verão de 1981, o rock underground chegava na Rússia Soviética, mais precisamente em Leningrado, onde hoje localiza-se a cidade de St. Petersburg. Sob a influência de artistas internacionais, como Led Zeppelin e David Bowie, o rock vibrava na cidade, marcando o nascimento de uma nova geração de artistas independentes. O jovem Viktor Tsoi ganhou fama internacional e tornou-se o primeiro grande representante russo do gênero. Além da música, ele também ficou conhecido pelas polêmicas relacionadas a sua vida pessoal, como o triângulo amoroso que viveu junto com o seu mentor musical, Mike, e a esposa dele, Natasha.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“UM SEGREDO EM PARIS” (“Drôles d’oiseaux”, de Élise Girard)
Sinopse: Uma mulher de 27 anos sonha com um futuro como escritora, mas é atormentada pela dúvida e pela incerteza. Ela se muda para Paris, onde algo mágico acontece, e acaba se conectando com um misantropo de 76 anos que dirige uma livraria. Porém, quando um segredo do homem é revelado, a relação deles pode se tornar algo muito distinto.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“SUEÑO FLORIANÓPOLIS” (de Ana Katz)
Sinopse: No verão dos anos de 1990, o casal Lucrecia e Pedro tem 22 anos de casamento e estão prestes a se divorciar. Porém, antes de tomar essa decisão, eles resolvem viajar com seus dois filhos adolescentes de Buenos Aires para Florianópolis.
Clique aqui para ver o trailer.
“O QUEBRA-CABEÇA” (“Puzzle”, de Marc Turtletaub)
Sinopse: Agnes é uma mãe suburbana na casa dos 40 que descobre o dom de montar quebra-cabeças e passa a participar de competições do jogo.
Clique aqui para ver o trailer.
“TORRE. UM DIA BRILHANTE” (“Wirza. Jasny dzien”, de Jagoda Szelc)
Sinopse: É início de verão e Nina, a filha de Mula, está prestes a celebrar sua Primeira Comunhão e os parentes começam a chegar. Entre eles, Kaja, irmã de Mula e mãe biológica de Nina, que, por alguma razão, permaneceu ausente nos últimos seis anos. Seu retorno desencadeia as ansiedades de Mula, que passa a desconfiar de qualquer interação entre Kaja e Nina. A família acredita na reconciliação, mas, para Mula, Kaja retornou com a pretensão de levar a criança embora. Enquanto a presença de Kaja desencadeia mudanças na família, ocorrem uma série de peculiares eventos metafísicos. O medo de Mula cresce e ela deseja se livrar da irmã. Entretanto, há uma razão para o retorno de Kaja.
Clique aqui para ver o trailer.
“TUDO ACABA EM FESTA” (de André Pellenz)
Sinopse: Vlad (Marcos Veras) é um dos funcionários do setor de Recursos Humanos de sua empresa. Com o fim do ano se aproximando, ele se torna o responsável por organizar a “festa da firma”, uma festa de fim de ano para levantar o moral do quadro de funcionários, abalado profundamente por causa de uma sequência de demissões. Determinado a provar seu valor para sua ex-namorada, ele aceita o desafio. Tudo começa bem, mas as coisas acabam saindo do controle de Vlad, que terá que fazer o possível e o impossível para resolver todos os problemas e fazer a festa dar certo.
Clique aqui para ver o trailer.
“SUPER ORQUESTRA ARCOVERDENSE DE RITMOS AMERICANOS” (de Sérgio Oliveira)
Sinopse: Uma tradicional orquestra de baile sertaneja, a SuperOara, anima festas de debutantes de vestidos vaporosos e cores vibrantes. Enquanto isso, esse mesmo Sertão, território mítico do imaginário brasileiro, é transformado em sua paisagem por grandes obras, ao ritmo de máquinas e operários. Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos é um documentário em tom fabular que faz um recorte de um sertão contemporâneo onde alguns privilegiados celebram e outros menos afortunados, animais incluídos, dançam, cantam, mas não são convidados para a festa.
Clique aqui para ver o trailer.
“CARVANA – COMO SE FAZ UM MALANDRO” (de Lulu Corrêa)
Sinopse: Os sessenta anos de carreira de Hugo Carvana narrados por sua voz inconfundível: da chanchada ao Cinema Novo; do Plantão de Polícia ao Bar Esperança; do artista exilado ao fanático torcedor do Fluminense. O retrato de uma boemia carioca, um 3×4 da cultura brasileira.
Clique aqui para ver o trailer.
“FILME PAISAGEM – UM OLHAR SOBRE ROBERTO BURLE MARX” (de João Vargas Penna)
Sinopse: O filme é um passeio pela arte e personalidade do paisagista, pintor e escultor Roberto Burle Marx, que apresenta suas idéias numa sucessão de paisagens sensoriais.