Estreias do cinema em 08/11/2018
“OPERAÇÃO OVERLORD” (“Overlord”, de Julius Avery)
Sinopse: A história de dois soldados norte-americanos atrás das linhas inimigas no Dia D.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“MILLENNIUM – A GAROTA NA TEIA DE ARANHA” (“The girl in the spider’s web”, de Fede Alvarez)
Sinopse: Sequência de Millenium. Uma jovem hacker e um jornalista se vêem capturados numa teia de espiões, criminosos cibernéticos e oficiais corruptos do governo.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“MUSEU” (“Museo”, de Alonso Ruizpalacios)
Sinopse: Baseado em fatos reais, conta a história de Juan Nuñez e Benjamin Wilson que na noite da véspera de Natal de 1985 roubam o Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México. A magnitude do crime é imensa e leva esses jovens indolentes a um caminho descontrolado, que testará sua amizade.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“CHACRINHA – O VELHO GUERREIRO” (de Andrucha Waddington)
Sinopse: A trajetória de José Abelardo Barbosa, o Chacrinha, desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio até se transformar no alter ego mais conhecido do Brasil.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“O GRINCH” (“The Grinch”, de Yarrow Cheney e Scott Moiser)
Sinopse: O Grinch não gosta do Natal e resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado a data.
Clique aqui para ver o trailer.
“A GAROTA NA NÉVOA” (“La ragazza nella nebbia”, de Donato Carrisi)
Sinopse: Chamado para investigar o mistério do súbito desaparecimento de Anna Lou, uma garota de 16 anos de uma pequena aldeia nas montanhas dos Alpes italianos, o enigmático detetive Vogel logo percebe que este caso está longe de ser simples. Trabalhando contra o relógio e em meio a um frenesi de mídia sem precedentes e crescente, Vogel deve fazer uso de seus métodos não convencionais para descobrir a verdade, em uma cidade onde os motivos são obscuros, os fatos são distorcidos – e todos podem ser suspeitos.
Clique aqui para ver o trailer.
“TODAS AS CANÇÕES DE AMOR” (de Joana Mariani)
Sinopse: Chico e Ana se mudam para um apartamento em São Paulo. Na arrumação, ela acha uma fita k7 e decide escutar e se depara com um mixtape de Clarisse, antiga moradora do lugar, que fez para o seu companheiro, Daniel, 20 anos antes.
Clique aqui para ver o trailer.
“A PRECE” (“La prière”, de Cédric Kahn)
Sinopse: Thomas é viciado em drogas e, para dar um fim à esse hábito, ele decide participar de uma comunidade de ex-usuários que vivem isolados nas montanhas e usam a oração como uma forma de se curarem.
Clique aqui para ver o trailer.
“A TECNOLOGIA SOCIAL” (de Patricia Innocenti)
Sinopse: A viagem transformadora da jovem designer brasileira Nathalie Siqueira, criadora de um protótipo de aplicativo voltado à educação sexual de jovens e adolescentes, até à África do Sul. Lá, ela conhece Saidy Brown, garota sul-africana que ficou conhecida mundialmente ao publicar seu status de HIV positivo no Twitter. Juntas, elas visitam a ONG de Mandisa Dlamini, órgão que cuida da preservação da memória de sua mãe – assassinada nos anos 1990 por revelar ser HIV-positiva – e de outras crianças e adolescentes em situação de risco. Mais do que um documento intercontinental, este é também o encontro entre mulheres que possuem muito mais em comum do que imaginavam, além de ser um inesperado desabrochar de duas jovens que, cada uma à sua maneira, conhecem melhor a si mesmas e enfrentam os desafios da vida adulta.
“MOACIR – O SANTISTA QUE CONQUISTOU OS ARGENTINOS” (de Tomás Lipgot)
Sinopse: Um retrato sobre a vida e obra do cantor brasileiro Moacir dos Santos. Ao deixar sua terra natal (Santos), Moacir migra para Buenos Aires em 1982, perseguindo o sonho de ser cantor na terra de Carlos Gardel, mas termina no Hospital Borda, diagnosticado com esquizofrenia paranoica.