Estreias do cinema em 19/07/2018
“EGON SCHIELE – MORTE E A DONZELA” (“Egon Schiele – Tod und mädchen”, de Dieter Berner)
Sinopse: Egon Schiele é um dos artistas mais provocativos de Viena no início do século XX. Sua vida e obra são impulsionados pelas mulheres que o cercam: Gerti, sua irmã e primeira musa, e Wally, seu grande amor de apenas 17 anos, imortalizada na famosa pintura “Morte e a Donzela”. Com seu estilo radical, Egon atrai artistas como Klimt, mas causa um escândalo na sociedade local.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“O ORGULHO” (“Le brio”, de Yvan Attal)
Sinopse: Neila, uma jovem de origem árabe, confronta-se desde o primeiro dia de aula com seu professor de Direito, Pierre Mazard, conhecido por suas provocações e comentários racistas. Ele poderia ser o mentor que ela precisa numa importante prova de oratória, mas, para isso, ambos devem superar seus preconceitos.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“PRIMAVERA EM CASABLANCA” (“Razzia”, de Nabil Ayouch)
Sinopse: Entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade.
Clique aqui para ver o trailer.
Clique aqui para ler a nossa crítica.
“TIO DREW” (“Uncle Drew”, de Charles Stone III)
Sinopse: Dax é um grande fã de basquete e coordena seu próprio time amador. Ele decide gastar as suas economias para garantir a classificação da equipe em um campeonato em Nova York. Porém, ele perde o controle do grupo e precisa formar uma nova equipe. Para isso, ele recruta o incrível Uncle Drew, que está aposentado há anos.
Clique aqui para ver o trailer.
“BERGMAN 100 ANOS” (“Bergman 100 years”, de Jane Magnusson)
Sinopse: Uma homenagem ao diretor sueco Ingmar Bergman, no ano de seu centésimo aniversário.
Clique aqui para ver o trailer.
“ILHA DOS CACHORROS” (“Isle of dogs”, de Wes Anderson)
Sinopse: Atari é um garoto de 12 anos e mora na cidade de Megasaki, onde o prefeito Kobayashi aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que os animais sejam enviados a uma ilha vizinha. Atari não aceita se separar de seu cachorro e irá em busca de seu fiel amigo.
Clique aqui para ver o trailer.
“UMA QUASE DUPLA” (de Marcus Baldini)
Sinopse: Quando uma série de assassinatos abala a bucólica rotina da cidade de Joinlândia, o calmo e pacato subdelegado Claudio (Cauã Reymond) recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla (Tatá Weneck) nas investigações. No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalha a solução do misterioso caso.